A tua opinião é importante para o CNE!

“Sentimento de Comunidade, as Motivações e o Valor Económico do Voluntariado” é o tema do estudo que o Corpo Nacional de Escutas pretende desenvolver.

No ano em que o Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemora o seu primeiro Centenário é desenvolvido um questionário que tem como objetivo estudar os voluntários da associação. Com o tema “Sentimento de Comunidade, as Motivações e o Valor Económico do Voluntariado”. A resposta é de carácter anónimo e o preenchimento do questionário tem um tempo máximo de 20 minutos. Poderás contribuir com a tua opinião até ao dia 18 de dezembro de 2022, através deste link.

Este estudo faz uma atualização e aprofundamento do estudo sobre o voluntariado do CNE, desenvolvido no âmbito das iniciativas do Ano Europeu do Voluntariado 2011 e a sua revisão foi aprovada pelo Conselho Nacional de Representantes de junho de 2021. O grupo de trabalho é composto pela Professora Bugoslava Sardinha, Dra. Olga Cunha, Dr. João Paulo Feijó e Dr. Miguel Salgado e tem como missão compreender o sentimento de pertença de todos os voluntários. Esta conclusão será adicionada às características, motivações, tempo dedicado e o seu valor económico, já conhecidos no estudo anterior.

Destina-se a todos os dirigentes investidos e candidatos a dirigentes e a colaboração de todos é preponderante para a definição da estratégia de futuro do CNE, porque permitirá conhecer melhor a motivação de todos os adultos voluntários.

Caso necessites de mais esclarecimentos, envia um email para estudos.cne@escutismo.pt

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »