Candidaturas limitadas aos Agrupamentos que participaram na Campanha do Calendário de 2012.

Fundo Manuel Faria, Fundo Francisco Sousa Dias e Fundo Canto de Patrulha reunidos sob designação única: Fundos de Apoio ao Escutismo Local. Com o objetivo de apoiar financeiramente as atividades e iniciativas das Unidades do CNE os três fundos foram agregados, conferindo-lhes maior força e facilidade de acesso à informação pelos Agrupamentos.

O prazo para candidaturas termina no dia 21 de janeiro, tendo o Fundo Francisco Sousa Dias a finalidade de apoiar projetos de atividade internacional, de caráter inovador; o Fundo Manuel Faria apoiar projetos de âmbito pedagógico a concretizar no país e o Fundo Canto de Patrulha visa o apoio à concretização de pequenos projetos de recuperação de espaços de atividade escutista.
Poderá encontrar toda a informação na página.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: Nuno Perestrelo.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade