Abertura de cursos nacionais Escutismo: Movimento Seguro
Os cursos Escutismo: Movimento Seguro realizam-se na modalidade de e-learning e as inscrições devem ser formalizadas através da plataforma Cordilheira.
A Secretaria Nacional dos Adultos comunicou a abertura de Cursos Nacionais do Escutismo: Movimento Seguro. Estes novos cursos serão dinamizados pelo nível nacional, na modalidade de e-learning.
É dirigido a todos os dirigentes do CNE e as inscrições podem ser concretizadas através da Cordilheira. Cada curso poderá ter no máximo 32 participantes e será dada a prioridade a quem tenha realizado a sua promessa até outubro de 2019. Consulta os valores e datas disponíveis na circular 34-SNA-2023, disponível aqui.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.