8000 escuteiros reunidos na cidade de Fafe, para a abertura do novo ano escutista.

A Abertura Regional do Ano Escutista (ARAE) da Região de Braga realizou-se, este ano, no Núcleo de Fafe.

Esta atividade marcou o início do novo ano escutista a nível regional, e nela foram apresentados a figura deste ano, Maria, e o tema que acompanhará a Região ao longo do próximo ano –“Despertar para Ti!”.

Foi um dia intenso, depois da concentração de todos os participantes, celebrou-se a eucaristia. De seguida o Teatro Cinema de Fafe acolheu a cerimónia de tomada de posse da nova equipa regional “Geração Sem Medo – Rumo a Ti”, eleita no passado dia 24 de setembro.

Após o almoço a tarde foi dedicada a jogos de cidade e diversas atividades para todas as secções.

Numa altura em que, cada vez mais, somos chamados a ajudar o nosso irmão, a Junta Regional de Braga contou com um forte envolvimento dos escuteiros desta Região nos desafios que lhes foram lançados de trazer tampinhas e de contribuir para o ADDAF (Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta) através do canil de Fafe que, neste momento, tem cerca de 250 cães e, com eles uma série de encargos e despesas.

Um dia em cheio no arranque de mais um ano escutista na Região de Braga.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Pedro Pimenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Dia de Núcleo 2025 do Núcleo Moinhos de Vento

No passado dia 17 de maio, o Núcleo Moinhos de Vento viveu um dos momentos mais marcantes do ano escutista: o Dia de Núcleo, que teve lugar em Santo Antão do Tojal e reuniu, em comunhão e alegria, cerca de 1000 escuteiros dos seus 15 agrupamentos.

O Tesouro… somos nós! Coimbra realiza Dia da Região

Os escuteiros da Região de Coimbra realizaram mais um Dia da Região, desta vez em Fátima, de 16 a 18 de maio de 2025, numa concentração com cerca de 400 crianças, jovens e adultos de norte a sul da Diocese de Coimbra.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade