O Lobitos do Núcleo Douro-Sul tiveram uma Academia de Cargos como se não houvesse amanhã!

O dia prometia ser chuvoso – nada que abalasse o espírito dos participantes! O que foi isto da “Academia de Cargos”? O modelo da atividade envolveu sete ateliers (Guia/Sub-Guia, Secretário, Tesoureiro, Guarda-de-Material, Animador, Cozinheiro e Socorrista) e todos os Lobitos circularam por todos os ateliers, de forma a adquirirem uma perspetiva mais global sobre as funções, enriquecendo assim a sua dinâmica nos bandos.

O local da atividade foi a Escola EB1 J. Nicolau de Almeida em Vila Nova de Gaia – sendo que o ambiente escolar ajudou os participantes a sentirem mesmo estar a entrar numa “academia”.

Em todos os ateliers os Lobitos puseram à prova o que já sabiam, aprenderam coisas novas e foram desafiados a fazer mais, a quererem saber e sonhar mais.

Mas os desafios não se ficaram só pelos Lobitos. Paralelamente a esta atividade, os dirigentes foram desafiados a realizar um pequeno fórum de discussão, sobre temas referentes ao lobitismo e no final criaram um painel de partilha de boas práticas.

Texto e fotografia de: Departamento I Secção, Núcleo Douro-Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lobitos da Madeira «à procura do Dom» no Dia do Lobito 2025

A Junta Regional da Madeira realizou mais uma edição do Dia do Lobito, que reúniu cerca de 200 Lobitos vindos de vários agrupamentos da Região. A atividade decorreu na Ilha do Porto Santo entre os dias 3 e 5 de outubro sob o mote “À procura do Dom” e inspirada no imaginário do filme “Encanto”.

Foram 24 horas de Serviço no “24 às Cegas”, na Região de Leiria-Fátima

Nos passados dias 29, 30 e 31 de agosto, realizou-se a atividade “24 às Cegas” na Quinta do Escuteiro, Região Leiria-Fátima. Esta atividade é aberta a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes de todo o país, que se propõem a 24 horas de Serviço à comunidade “às cegas”, sem saberem de antemão que tarefas os esperam.

Mais uma edição do Down River!

De 4 a 7 de setembro, a povoação de Várzea de Pedro Mouro, no concelho da Sertã, recebeu mais uma edição do “Down River”, organizada pelos agrupamentos 44 Tomar e 542 Entroncamento.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade