O Agrupamento 76, da Moita, da região de Setúbal, comemorou os seus 60 anos de existência.

Agrupamento fundado em 6 de setembro de 1959 na vila da Moita, vila esta, que é sede do concelho de mesmo nome, no distrito de Setúbal.

O Agrupamento nasce na sequência de um movimento associativo de um grupo de jovens católicos da altura e com raízes na paróquia. Foi assim neste contexto que três personalidades impulsionaram a sua fundação, o Padre João Evangelista e os Chefes Francisco Dias Carreira e Maria da Conceição Azevedo Rua.

O Agrupamento conta atualmente com cerca de 125 elementos, sendo 19 deles dirigentes. O Agrupamento ao longo da sua história tem tido uma postura sempre muito ativa, participando em quase todas atividades Regionais e Nacionais e mesmo tendo-se projetado a nível particular para o estrangeiro.

Na sequência do seu Aniversário a Câmara Municipal da Vila da Moita agraciou o nosso Agrupamento com a “Medalha de Honra do Município” em Sessão Solene nos Paços do Concelho realizada no passado dia 10 de setembro.

Texto e fotografia de: Agrupamento 76.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!