Alcateia 51 do Agr. 521 realiza caçada em Assis

Seguir os passos de S. Francisco de Assis é o sonho de qualquer Lobito. De 13 a 21 de abril de 2025, a Alcateia 51 do Agrupamento 521 Senhora da Hora pôde visitar os locais emblemáticos de Francisco e conhecer um pouco mais sobre o seu país.

20 Lobitos, 2 Exploradores, 1 Pioneira, 1 Caminheira, 2 Candidatos a Dirigente e 6 Dirigentes puderam vivenciar esta Caçada que levou 2 anos a concretizar.

Em 2023/2024 a Alcateia começou a sonhar e a planear, a fazer angariações de fundos que pudessem ajudar com a despesa e evitar que qualquer custo recaísse sobre os Pais. 

A Caçada em Assis foi dividida por várias caçadas intermédias ao longo do ano 2024/2025, tendo sido atribuído por sorteio a cada bando uma cidade para trabalharem e explorarem, bem como à equipa de animação. Assim, a Alcateia construiu um painel de caçada geral composto pelos painéis de caçada atribuídos aos Bandos com as cidades onde ficaria: Montpellier, Génova, Assis, Florença, Pisa e Avignon. Para além destas cidades, ainda fez uma paragem em Lourdes (na ida) e em San Sebastian (no regresso).

Ao longo do ano, todas as atividades estavam relacionadas com a grande caçada final, através do desenvolvimento dos jogos de cidade, da história de S. Francisco de Assis, da promoção e conhecimento das línguas espanhola, francesa e italiana, cuidados de segurança a ter dentro das cidades e claro, montagem e desmontagem de campo rápido e eficiente.

Apesar da chuva que nos acompanhou grande parte dos dias, do cansaço, das saudades, a Alcateia realizou o seu sonho, descobriu e conheceu novas culturas, desenvolveu a autonomia e promoveu o trabalho de grupo.

Podemos dizer que regressámos de coração cheio e memórias para contar a todo o Agrupamento e comunidade, sabendo que, se tivermos a oportunidade de voltar, seremos (novamente!) muito felizes.

 

Se queres ver as notícias do teu Agrupamento no site da Flor de Lis, envia-nos a reportagem e fotografias das tuas atividades para o e-mail geral@flordelis.pt. Contamos com a tua colaboração!

Texto: Luísa Novais.

Fotos: Alcateia 51 do Agr. 521.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE na 11ª Assembleia Geral da WSPU no Quénia

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

ler mais »

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

ler mais »

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE

O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade