Decorreu no dia 24 de Abril a visita da Alcateia do 160 ao Oceanário de Lisboa. Embora o grande objectivo fosse o Jardim Zoológico de Lisboa, a visita ao Oceanário em nada desiludiu os visitantes.

No dia 24 de Abril de 2010 a Alcateia de S. Tarcísio do Agrupamento 160 de Castelo Branco, do Corpo Nacional de Escutas, visitou o Oceanário, em Lisboa. 20 lobitos, 5 chefes e uma mãe partiram de comboio rumo a Lisboa, com destino ao Jardim Zoológico. O atraso no comboio levou no entanto a mudança de plano e os Bandos Branco, Cinzento, Preto e Castanho, decidiram visitar o Oceanário.

No Oceanário viram peixes e aves como o pinguim e a moreia e as lontras Amália e Eusébio. Os corais e um peixe-lua gigantesco, tal como os tubarões, chamaram a atenção, dos pequenos lobitos… que se assustaram a valer, pois os tubarões davam voltas e voltas ao tanque. No regresso a Castelo Branco, a oportunidade de conviver com a atleta Vanessa Fernandes que fazia publicidade a uma marca automóvel, tendo ganho o seu autógrafo e brindes.

Chegados a Castelo Branco, já à noite, ainda, cantaram, com o Chefe de Agrupamento, José Mendes, os parabéns pelo 48º aniversário do Agrupamento 160. Foi um dia cansativo mas muito alegre para os lobitos que assim tiveram oportunidade de viajar de comboio, pela linda linha da Beira-Baixa, e de visitar o Oceanário.

Texto e Fotografia: José Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Combinhas: A festa dos lenços amarelos

No fim de semana de 7 e 8 de junho, o Agr. 306 Santa Comba Dão organizou a 14ª edição do Combinhas, com o imaginário “Invasão da Selva”, que trouxe à cidade mais de uma centena de lobitos oriundos de vários pontos da região de Viseu, Coimbra e este ano com a presença especial de um agrupamento da região dos Açores.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade