Todos os elementos tiveram oportunidade de realizar atividades que fortaleceram o espírito de bando, reforçaram o conhecimento da Lei e das Máximas do Lobito e deram coesão ao grupo. Tudo isto enquadrado pela bela aldeia da Boa-Fé e o seu património natural, histórico e construído.
Sob o imaginário do Espírito da Floresta e da ameaça dos caçadores, foi assim realizada a primeira Caçada do ano. Esta desenrolou-se em pleno contacto com a natureza e com a comunidade local, procurando tirar o máximo partido da riqueza da área.
As atividades iniciaram com montagem de campo, seguido de jogo noturno e fogo de conselho. Já no decorrer do dia de sábado e após a oração da manhã e da ginástica matinal, foram realizados ateliers de cargos e de sinais de pista, e os bandos responderam com alegria a um jogo de pistas que os levou ao resgate de um Balú perdido na Ponte Antiga.
Após o almoço, preparado com a ajuda dos cozinheiros dos bandos, foi realizado um atelier de construção de decorações de Natal e foi também realizada a avaliação por bando.
De coração cheio e com aquele cansaço bom de quem se entrega aos desafios, terminámos a nossa Caçada com Eucaristia a Igreja da Nossa Senhora da Boa-Fé, onde também estiveram presentes os pais dos Lobitos.
Fica o desejo de regressar e a certeza de que a Alcateia terá pela frente mais um ano de realizações e desafios. Sempre da Melhor Vontade!
Texto e fotografia de: Mocho Poeta.