A alcateia do agrupamento 1188, Milharado, do Núcleo Oeste, da região de Lisboa visitou o Museu do CNE com o intuito de conhecer a exposição enquadrada na comemoração do Centenário do Lobitismo.

Bandeirolas, livros, uniformes, relatórios e muitos mais objetos compõem uma exposição que conta a evolução do lobitismo no escutismo.

No último fim de semana os 24 lobitos do agrupamento 1188, Milharado ouviram com atenção a história do lobitismo e do CNE.

Para Aida Carreira, Àquêlá da alcateia a visita ao museu é «interessante para que os lobitos saibam um pouco mais da história do lobitismo». Rafael, lobito nesta alcateia disse que gostou da visita ao museu porque «há alguma diferença do que usamos atualmente e ficámos a saber mais».

No final Aida Carreira destacou que todos os lobitos «ficaram muito entusiasmos por verem coisas antigas e como era o lobitismo há muitos anos atrás».

Esta exposição está patente no Museu até 30 de novembro, mediante reserva, em horário laboral e ao fim de semana.

Texto e fotografia de: Cláudia Baptista Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Lumen: que Acende e Propaga

Entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro de 2025, reuniram-se em Coimbra cerca de 50 caminheiros de todo o país, para dar vida àquela que foi a primeira edição do Lumen.

Candidaturas abertas para o Explorer Belt 2026!

Em agosto de 2026, irá decorrer a quinta edição portuguesa do Explorer Belt, uma atividade internacional destinada a Caminheiros e Noviços a Dirigente que desafiará os participantes a percorrer 200 quilómetros a pé em duplas durante dez dias, na Roménia.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade