Lobitos viajaram pelo mundo através dos Jogos Olímpicos.

O último sábado de maio, dia 30, foi dia de festa no Centro Náutico do Parque das Nações, em Lisboa, reunindo mais de 80 lobitos em atividade. O Agrupamento 1100, Parque das Nações, foi o anfitrião da primeira atividade “inter-alcateias Lobimar”, acolhendo a Alcateia 102 -Bartolomeu Perestrelo – do Agrupamento 929 Belém e a Alcateia 83 – Diogo Cão – do Agrupamento 797 Nova Oeiras.

Num sábado de muito calor os lobitos foram distribuídos por 14 países participantes nos Jogos Olímpicos, de Itália a Madagáscar, passando pelo Japão ou Estados Unidos, os bons ventos que se fizeram sentir ajudaram à navegação em optimist e canoas, viajando através de animadas regatas e gincanas.

Em terra, os lobitos foram desafiados a construir papagaios de papel, que os fizeram voar mais alto e conhecer ventos enquanto os seus conhecimentos de nós e amarrações foram postos à prova.

Com pouca vontade de desaparelhar as embarcações e voltar à base, pouco a pouco, os lobitos foram regressando a terra e cimentando as amizades feitas a bordo com partilha de lanche e muitas gargalhadas. Antes do regresso a cada uma das bases tempo ainda para oferecer a cada um dos participantes a mascote “Gil”.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: João Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade