ALERTA ESCUTISMO: Jovem jornalista, a Flor de Lis precisa de ti!

A Flor de Lis quer estar + perto do teu agrupamento! Este ano, dá corda à tua caneta e partilha connosco as notícias das tuas aventuras escutistas. Queres saber como?

Durante este ano escutista, a Flor de Lis convida-te a partilhar as notícias sobre as atividades do teu agrupamento. Queremos saber o que andas a fazer e mostrar aos nossos leitores o impacto positivo que o escutismo tem por todo o país. Explorador, Pioneiro e Caminheiro, envia as reportagens das tuas atividades para o email geral@flordelis.pt e podes ver o teu trabalho publicado.

Os artigos devem ser trabalhos originais e conter um título, um lead e um corpo de texto no qual dás a conhecer o assunto da notícia. Não te esqueças de assinar o texto com o teu nome ou nomes dos colaboradores do artigo. Envia-nos, também, algumas fotografias da ação a acontecer e o nome do fotógrafo, para lhe podermos dar os créditos merecidos.

Queres partilhar connosco as tuas atividades mas não sabes por onde começar o texto? A Flor de Lis dá-te algumas dicas para transformares os teus textos em verdadeiros artigos jornalísticos:

  • Títulos apelativos: Cria um título que capte a atenção e desperte curiosidade. Um bom título faz toda a diferença!
  • Lead: No início da tua notícia, num parágrafo muito curto, responde às perguntas fundamentais: Quem participou? O que aconteceu? Onde se realizou? Quando decorreu?
  • Corpo do texto: Explica como decorreu a atividade e porque foi relevante para o teu agrupamento e comunidade. Usa criatividade e inclui trocadilhos ou histórias engraçadas para tornar o texto mais cativante!

 

Quer seja um jogo de cidade, uma ação de serviço ou um acampamento inesquecível, a Flor de Lis quer dar a conhecer as tuas aventuras. Este é o teu espaço para mostrar o que fazes pelo Escutismo!

Texto: Catarina Valada.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE na 11ª Assembleia Geral da WSPU no Quénia

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

ler mais »

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

ler mais »

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE

O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade