A Junta Regional do Algarve organizou um dia de atividades, para comemorar o dia do nascimento de Robert Baden-Powell.
A atividade iniciou-se com a eucaristia, presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, que deixou uma mensagem de apoio aos escuteiros da região, ressalvando a importância destes como portadores de “valores profundamente humanos e cristãos”, nos jovens e na sociedade. Deixou, ainda, um desafio a todos os presentes, para não se esquecerem de aplicar os ideais presentes no escutismo católico, especialmente o serviço como “atitude imprescindível para crescer como comunidade”.
Após a celebração, o chefe Nacional do CNE evidenciou a importância do CNE, para “a construção de um mundo melhor”, quer a nível ambiental quer a nível social.
Neste dia dedicado a B.P. celebrou-se ainda o 50º aniversário do Agrupamento 159, de Portimão que realizou um protocolo com a Câmara Municipal da freguesia, para a cedência de uma nova sede, permitindo ao agrupamento ter mais espaço para a realização das suas atividades.
No resto do dia, existiram várias atividades direcionadas para todas as secções no pavilhão Arena, com um concerto da banda “Modu’S”, constituída por elementos do CNE.
Texto de: Diogo Marcelo. Fotografia de: Samuel Mendonça.