Decorreu no auditório da sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil a apresentação da brochura destinada aos dirigentes do Corpo Nacional de Escutas.

A sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) acolheu a apresentação da brochura “O Corpo Nacional de Escutas e a Proteção Civil”.
Carlos Alberto Pereira, chefe nacional do CNE esteve presente e no seu discurso reforçou a importância deste trabalho conjunto afirmando que “ é uma parceria feita de comunhão de esforços e que os ensinamentos da ANPC são preciosos para o CNE”.

O presidente da ANPC, major-general Manuel Couto falou da importância do voluntariado nas ações da Proteção Civil, e aqui o CNE tem um papel fundamental, tanto pelo seu número como pela sua intervenção.

Esta brochura foi elaborada durante o Ano Europeu do Voluntariado. A publicação visa dar a conhecer o papel e organização da proteção civil em Portugal e o contexto e que o CNE nela se integra e organiza.

A ANPC, tendo colaborado na revisão dos conteúdos, promoveu a sua apresentação pública, destacando e reforçando a dimensão colaborativa, quer em ações de sensibilização, quer no planeamento de emergência, quer na resposta a situações concretas, com organizações de voluntariado que dedicam parte da ação em áreas de interesse para a proteção civil, tendo por princípio a importância da aprendizagem coletiva e convergência em função de objetivos comuns.

Texto e fotografia de: Susana Micaela Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade