Foi a discussão e votação da proposta de insígnia trienal para o uniforme o tema mais quente do Conselho Nacional Plenário.

A proposta apresentada pela Junta Central foi aprovada com 111 votos a favor, mas recolheu a oposição de 48 conselheiros e a abstenção de 33 dirigentes.

O facto de existirem quatro versões – com quatro cores diferentes – num dos elementos da insígnia proposta pela Junta Central para o triénio 2017-2019 motivou uma acesa discussão, com a intervenção de cerca de uma dezena de conselheiros. Chamado a clarificar a proposta, o Chefe Nacional deixou claro que o conceito subjacente à proposta tem por base a ideia de que qualquer associado possa escolher a cor que entender para a insígnia trienal.

Para teres acesso à proposta apresentada clica aqui.

Texto de: Nuno Castela Canilho. Fotografia de: Gonçalo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade