Aveiro acolheu a 16ª edição do Fescut que teve a participação especial do Agr. vencedor do festival da canção de Espanha.

O Clã 25, Aristides de Sousa Mendes, do Agr. 136 de Esgueira foi o organizador desta edição sob o mote “Vamos ser Fescut”. Durante os dias 23, 24 e 25 de outubro, juntaram-se diversos clãs vindos de todo o país, com participação especial do agrupamento espanhol de Múrcia, vencedor do festival da canção de Espanha.

Durante o check in, os Clãs puderam contribuir para uma causa nobre, através da doação de bens essenciais para ajudar as famílias mais desfavorecidas da Freguesia de Esgueira. A noite terminou com o concerto dos Maresia, seguido de um convívio onde cada clã partilhou um pouco da gastronomia da sua região.

Na manhã do dia 24, os Clãs tiveram a oportunidade de conhecer os principais monumentos da zona histórica de Aveiro e de usufruir de uma sessão de relaxamento de Chi kung. Durante a tarde, para além do tradicional check sound, ainda se realizaram workshops de dança e expressão dramática e uma viagem num comboio turístico, onde os participantes ficaram a conhecer melhor Aveiro.

O espétaculo decorreu no sábado à noite, no Centro Cultural de Congressos de Aveiro. Subiram ao palco os clãs de Aveiro, Braga, Viseu, Porto, Lisboa e Santarém, onde puderam demonstrar o que de melhor sabem fazer: cantar músicas, escritas e compostas pelos mesmos.

O último dia contou com a apresentação do 15º The World Scout Moot que se vai realizar na Islândia, em 2017, e com a Eucaristia na Igreja Matriz de Esgueira, a encerrar a atividade.

Toda a atividade se fez de partilha, união, amizade e, claro, a alegria de ser Caminheiro, entre os elementos dos Clãs presentes. O grande vencedor desta edição do Fescut foi o Clã de Rossas, da região do Porto, que organizará a 17ª edição do Festival da Canção Escutista, no próximo ano.

Texto de: Daniela Machado e Luís Andias. Fotografia de: Maria Mou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade