Assinala o Dia Internacional da Juventude!

Celebrar o dia da juventude não é apenas comemorar uma data: é reconhecer o papel fundamental dos jovens como transformadores da sociedade, criadores de novos mundos e exploradores de novos horizontes.

Ser jovem não é apenas viver a futilidade com que muitas vezes é pintado nos filmes. Ser jovem é viver na inquietação de cada dia se conhecer, explorar e apaixonar por si mesmo, é procurar um lugar no mundo e entender que mudar é necessário, uma vez que este lugar nem sempre é eterno. A juventude é a força que questiona, se opõe e transforma. 

É nesta altura de descobertas sobre si mesmos e o mundo que o papel do CNE se torna importante na formação de jovens e futuros cidadãos conscientes. No Movimento encontram-se mais do que atividades e aventuras, que por si só também são necessárias para a formação dos jovens. Encontram-se verdadeiros conselheiros e um sentimento de comunidade, de serviço e fé. 

Celebrar esta data no Escutismo é recordar que cada escuteiro é semente da mudança e que cada jovem que passa por este Movimento é incentivado a, assim como B-P disse, «deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrastes».

Texto: Mariana Rosa.

Foto: Gonçalo Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade