O Centro Nacional Escutista de Fátima recebeu a cerimónia de tomada de posse do novo Assistente Nacional do CNE, Pe. Luís Marinho.

Fátima acolheu ontem, dia 14 de dezembro, dois momentos importantes na vida do CNE, a tomada de posse do novo Assistente Nacional e ainda a bênção do recente Centro Nacional Escutista de Fátima.

Estas cerimónias foram presididas por D. Antonino Dias, Presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família.

A cerimónia de tomada de posse do Pe. Luís Marinho, como Assistente Nacional decorreu na capela do Centro Nacional Escutista de Fátima e contou com a presença das equipas nacionais e regionais a testemunhar este momento.

D. Antonino Dias relembrou o papel do cristão que é por natureza um ser otimista, e de ter de ser profeta de esperança e alegria cada vez mais importantes nos dias que hoje.

“Sejamos otimistas, sejamos capazes de resolver as dúvidas que a própria Fé nos levanta e sejamos ainda capazes de levantar a pobreza interior, pela força da palavra e das atitudes” reforçou D. Antonino Dias na sua homilia.

O Presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família desejou as maiores felicidades para o novo Assistente Nacional agora empossado.

Pe. Luís Marinho é natural da Arquidiocese de Braga, de Rego – Celorico de Basto – tem 40 anos, foi ordenado sacerdote em 1997 e desempenhou a sua primeira missão pastoral enquanto tal nas paróquias de Santo Tirso, Santa Eufémia de Prazins e Corvite, no Arciprestado de Guimarães e Vizela.

Depois de uma passagem por França para realizar estudos especializados, regressou a Portugal para coordenar a Pastoral Universitária, enquanto capelão do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa sendo, ainda, diretor espiritual dos Seminários Arquidiocesanos.

Galeria de fotografias já disponível clica aqui

Texto e fotografia de: Susana Micaela Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade