Atelier de dinamização sobre o Escutismo do Ar. Uma ação de sensibilização para esta vertente do Escutismo.

A convite do dirigente Luis Belo Lopes da coordenação Escutismo do Ar e da Junta Regional de Lisboa, realizou-se no Acareg XXIV, no Aeródromo Municipal de Ferreira do Zêzere, um Atelier de dinamização sobre o Escutismo do Ar.

Neste Atelier foi abordada as especialidades de Paraquedismo em Queda Livre, Abertura Automática e Dobragem.

O Atelier ficou a Cargo dos dirigentes e paraquedistas do agrupamento 511, de Lagoa, região do Algarve, Jorge Duarte e Jorge Lopes que se disponibilizaram de imediato, nesta ação de sensibilização para esta vertente do Escutismo.

De frisar que o agrupamento 511 de Lagoa, já com várias atividades aéreas realizadas na região do Algarve e duas fora da região, se encontra a trabalhar para a possivel conversão para Escuteiros do Ar.

No Atelier, foi administrado um pequeno curso, sobre a origem do paraquedismo, as diferentes modalidades que existem, normas de segurança, condições meteorológicas, aeronaves, equipamentos.

Os escuteiros tiveram oportunidade também de experimentar os equipamentos, assim como, simular posições de queda livre equipados a rigor. Viram ainda um Helicóptero pesado de combate a incêndios KAMOV KA-32A11BC a efectuar a aterragem no Aeródromo depois de uma saída para combater um incêndio.

Texto de: Jorge Duarte, Agrupamento 51. Fotografia de: Agrupamento 51.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade