Eleições para o Comité Mundial foram o ponto alto do dia.

O segundo dia da Conferência coincidiu com o Dia Internacional da Juventude e para assinalar o momento o enviado do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Juventude, Ahmad Alhendawi, gravou uma mensagem de vídeo para todos os delegados presentes na Conferência Mundial do Escutismo. “Os escuteiros são verdadeiros cidadãos globais”, sublinhou Ahmad Alhendawi.

O dia começou com uma sessão de apresentação do Kandersteg International Scout Centre (KISC) que recebe mais de 13 mil escuteiros todos os anos desde a sua abertura há 91 anos atrás. Até ao momento o KISC já recebeu cerca de 1 milhão de escuteiros.

Durante a manhã os delegados foram convidados a participar em diversas sessões sobre o site scou.org, Youth for Change, Método Educativo, Liderança no século 21, Apoio Global e os resultados do 12º Fórum Mundial de Jovens.

Nos intervalos os delegados tiveram a oportunidade de debater assuntos específicos tais como: assuntos globais, transparência na tomada de decisões, dever para com Deus e Direitos Humanos. Os delegados tiveram também a possibilidade de discutir alguns assuntos com os membros do Comité Mundial.

As associações da Irlanda e da Hungria apresentaram as suas candidaturas para o acolhimento do próximo World Scout Moot em 2021.

O momento alto do dia foi a eleição dos elementos do Comité Mundial do Escutismo para o próximo triénio.
O dia terminou com uma eclética noite internacional.

Texto de: Ana Silva. Fotografia de: Conferência Mundial do Escutismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade