Ajuda do CNE na recolha de alimentos é essencial

Todos os dias há mais de 70 instituições a receber apoio do Banco Alimentar, o que se traduz em mais de 30 toneladas de comida distribuídas a pessoas que necessitam. Há mais de 20 anos que o CNE participa, através dos Agrupamentos, nas recolhas organizadas pelo Banco Alimentar ao longo do ano.

Por todo o país há 21 bancos alimentares que prestam ajuda aos cidadãos com carências. Na última ação de 2014, a 29 e 30 de novembro, foram recolhidas mais de 2.325 toneladas de alimentos, com a colaboração de 42 mil voluntários.

A primeira ação deste ano realiza-se já no próximo fim de semana, dias 30 e 31 de maio, estando mobilizados milhares de escuteiros para ajudar quem mais precisa.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: João Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade