Banco Alimentar recolhe 1719 toneladas de alimentos

O CNE colaborou. entre os dias 6 e 7 de maio, em mais uma campanha do Banco Alimenta, na qual muitos escuteiros participaram para garantir que este apoio essencial chega às famílias portuguesas mais vulneráveis.

O mês de maio é marcado por mais uma Campanha do Banco Alimentar, que se realizou em duas mil superfícies comerciais, em 21 regiões do país. Entre os dias 6 e 7 de maio muitos foram os escuteiros que um pouco por todo o país colaboraram nesta campanha que apoia diretamente 2600 instituições de solidariedade social e que chega a 400 mil pessoas com carências económicas. Os portugueses disseram que sim ao apelo lançado pelo Banco Alimentar e durante o fim de semana foram recolhidas 1719 toneladas de alimentos.

Cerca de 40 mil voluntários, dos quais centenas de escuteiros, asseguram a realização desta campanha essencial para tantas famílias, para as quais é fundamental este apoio. Para Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome «a nossa palavra é de gratidão a todos quantos aceitaram o convite do Banco Alimentar da sua região e doaram tempo, sendo voluntários, ou alimentos, partilhando o que compraram para as suas casas, para as suas mesas. Foi renovada assim esta rede social real, numa uma festa da partilha e da solidariedade, não obstante a situação que afeta tantas famílias».

Até 14 de maio podes ainda colaborar com esta campanha, seja através da compra de vales numa das lojas aderentes (Serão posteriormente entregues os produtos selecionados ao Banco Alimentar) ou através do site do Banco Alimentar, disponível em www.alimentestaideia.pt.

 Vê na galeria de imagens alguns dos escuteiros que alimentaram esta ideia!

Texto: Cláudia Xavier

Fonte: Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares

Fotografias: Agrupamento 740, Agrupamento 1035, Agrupamento 312, Agrupamento 581, Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.