Banco Alimentar recolhe quase 2300 toneladas de alimentos

A Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome realizou-se entre 1 e 3 de dezembro por todo o país, com o intuito de recolher bens alimentares para distribuir pelas famílias mais carenciadas.

Realizou-se entre os dias 1 e 3 de dezembro, por todo o país, mais uma recolha do Banco Alimentar Contra a Fome, o que resultou na recolha de 2292 toneladas de géneros alimentares, que serão agora distribuídos por famílias de carências económicas.

Esta Campanha realiza-se duas vezes por ano e conta com um apoio de muitos voluntários, em várias superfícies comerciais, cerca de 40 mil nestes três dias, muitos deles escuteiros. Para Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares «uma vez mais os escuteiros são os voluntários de eleição da Campanha do Banco Alimentar e é incrível ver como os escuteiros de todos os agrupamentos, de todas as idades, a começar nos lobitos e a acabar nos caminheiros, marcam a sua presença e com tanta alegria ajudam a levar alimento à mesa de quem precisa. Portanto, eu não posso deixar de expressar um agradecimento público, a cada um de vocês, pela força que nos dão mas sobretudo por esta ligação incrível que têm ao Banco Alimentar. Obrigada!».

Estes alimentos recolhidos serão agora de forma faseada distribuídos pela rede de 2600 instituições apoiadas pelo Banco Alimentar que posteriormente os farão chegar às famílias, seja através de refeições confecionadas ou em cabazes alimentares.

Num ano marcado por cada vez mais famílias precisarem de apoio para sobreviverem, a recolha do Banco Alimentar resultou num acréscimo de 10%, em relação ao período homólogo.

Isabel Jonet reforça que para além do agradecimento aos 40 mil voluntários e necessário também agradecer aos doadores, às empresas e entidades «que apoiaram esta campanha, dando assim o seu grande contributo para que os Bancos Alimentares possam continuar a acudir a muitas pessoas necessitadas, em especial numa conjuntura particularmente desafiante para muitas famílias, a braços com o impacto da pressão inflacionista e do aumento das taxas de juro nos créditos hipotecários».

Quem pretender continuar a contribuir poderá fazê-lo através dos vales disponíveis em várias superfícies comerciais, cada um dos quais inclui um dos cinco produtos básicos, nomeadamente azeite, leite, arroz, atum e salsichas. Está também disponível um site (https://www.alimentestaideia.pt/) onde poderás fazer as tuas compras para apoiar o Banco Alimentar.

Vê na galeria as partilhas de alguns Agrupamentos do CNE neste fim de semana!

Texto: Cláudia Xavier

Fonte: Banco Alimentar

Fotografias: Recolhidas das redes sociais de vários Agrupamentos do CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade