Bancos Alimentares angariam mais de 2.086 toneladas de alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome contaram com o apoio de muitos escuteiros na recolha de alimentos no último fim de semana.

Nos dias 26 e 27 de novembro fomos todos convidados a partilhar os bens alimentares que compramos para as nossas casas. Esta recolha resultou em mais de 2.086 toneladas de géneros alimentares e contou com o envolvimento de centenas de escuteiros, entre cerca de 40 mil voluntários, distribuídos por vários supermercados em todo o país.

A campanha realizada em 2.000 superfícies comerciais de 21 regiões do país, teve um acréscimo de cerca de 24% em relação à campanha realizada no ano passado.

Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome já se pronunciou em relação aso resultados do fim de semana salientando que “O sucesso desta campanha só foi possível devido a uma congregação de boas vontades, quer dos voluntários que deram o seu tempo, quer dos milhares de doadores que doaram alimentos, quer ainda de muitas empresas que apoiaram, e assim, em conjunto, todos contribuíram de forma fraterna e solidária para a construção de uma sociedade mais justa e coesa”.

Esta campanha vai decorrer até ao próximo dia 4 de dezembro, onde todos podemos contribuir através da “Ajuda Vale”, vales que estarão disponíveis nas caixas dos supermercados, cada um dos quais inclui um código de barras especifico para os produtos selecionados pelo Banco Alimentar, como os mais necessários (leite, azeite, arroz, atum e salsichas).

O Banco Alimentar disponibiliza ainda um canal de doações online no site www.alimentestaideia.pt, dando assim a oportunidade de partilhar a todos os que não tiveram oportunidade de se deslocar aos pontos de recolha durante o fim de semana, aos que se encontram ou residem fora de Portugal.

Texto: Susana Micaela Santos.

Fonte: Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares

Fotografias: Agrupamentos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »