“Vicky, o Vicking”, o pequeno herói das séries animadas, foi o tema proposto para realizar a maior atividade do núcleo de Barcelos para lobitos e envolveu 21 agrupamentos de diferentes localidades do concelho de Barcelos.
Numa atividade repleta de emoções, o primeiro dia começou com a montagem de campo, e de seguida, foi feita a abertura oficial do Rasto VII onde se pode destacar o hastear das bandeiras e a renovação das promessas.
Durante a tarde, aprenderam um pouco mais da história dos vickings, bem como, os principais valores do escutismo com diversas actividades e jogos. “Penso que atividades estão a decorrer dentro do previsto e esperemos que os lobitos gostem dos jogos e das surpresas ao longo do Rasto.”, assim nos explica Chefe da equipa de animação da I Secção do núcleo de Barcelos, Fátima Araújo.
O primeiro dia terminou com o tradicional fogo conselho cujo o tema foi “Deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes” onde os lobitos poderam fazer pequenas peças de teatro, jogos, etc…
No domingo de manhã começou com ginástica matinal ao som das músicas do momento onde reinou a boa disposição, e posteriomente, foi servido o pequeno-almoço.
A sétima edição do Rasto culminou com uma missa no centro paroquial de Galegos Santa Maria e uma cerimónia de encerramento com a entrega de lembranças e agradecimentos a todas entidades e individualidades que ajudaram na concretização desta atividade.
A organização contabilizou no total 500 de pessoas na realização e participação da atividade entre lobitos, dirigentes e staff.
“O núcleo de Barcelos do CNE é um dos maiores a nivel nacional tendo no seu efetivo mais de 2000 associados, e em concreto, 650 lobitos”, revelou a chefe Fátima Araújo.
Em fim de semana de aniversário do CNE foram cantadas as 94 velas ao maior movimento juvenil português.
Texto e fotografia de: Secretaria de Núcleo para a Imagem, Comunicação e Desenvolvimento.