Bioblitz na Drave junta escuteiros à ciência pela biodiversidade: Já te podes inscrever!
A aldeia da Drave acolhe, de 4 a 6 de julho, um Bioblitz promovido pela Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade do CNE, com o objetivo de identificar o maior número possível de espécies vivas.
Organizado em parceria com o Departamento Nacional do Ambiente e a Associação de Conservação da Natureza Montis, este Bioblitz contará com especialistas e pretende envolver Caminheiros, Companheiros, Aeronautas, Candidatos a Dirigente e Dirigentes num fim de semana de educação ambiental, ciência cidadã e contacto direto com a natureza. A atividade permitirá identificar o maior número possível de espécies vivas nos ecossistemas da aldeia da Drave e terá uma sessão noturna de amostragem de borboletas, contribuindo assim para a reformulação dos programas do Drave Rover Scout Centre visando a sustentabilidade.
Com início às 23h00 de dia 4 de julho no alto da Drave e fim pelas 12h00 de dia 6 de julho, esta atividade irá decorrer em regime de acantonamento. Com um custo de 30 euros, inclui alimentação e estadia, ficando a deslocação a cargo dos participantes. As inscrições estão limitadas a oito vagas e devem ser feitas até 2 de julho, através do email drave@escutismo.pt.
O que é um Bioblitz?
Um Bioblitz é um evento de curta duração que junta cientistas, naturalistas e cidadãos com o objetivo de identificar e catalogar o maior número possível de espécies vivas, sendo estas plantas, animais, fungos, entre outras.
Entre os peregrinos do Jubileu da Juventude em Roma, estiveram mais de 11 mil portugueses, incluindo escuteiros, que se juntaram a uma das maiores celebrações do Ano Santo.
Mais de sete mil jovens celebraram o final de dez dias de escutismo internacional nos Jardins do Palácio de Cristal. O 16.º World Scout Moot terminou ontem, a 3 de agosto.