É uma verdade com mais de 40 anos: a campanha do calendário do CNE é a maior iniciativa de angariação de fundos do CNE. A confirmá-lo está a campanha de 2019.

Os números não mentem: 430.650 calendários distribuídos (meta de 420.000) pelos 685 agrupamentos participantes (objetivo de 660) de entre os 1019 recenseados em 1 de janeiro de 2018.

Mas os agrupamentos participantes ainda podem ter ganhos e apoios extra, pelo simples facto de… participarem.

Em primeiro lugar, há a possibilidade de se candidatarem ao prémio especial “Agrupamento TopCalendário”. Esta iniciativa, leva já mais de uma década e premeia os 20 melhores agrupamentos com desempenho per capita, com prémios entre 1.000 euros e 50 euros, num total de 10.500 euros, a que se candidataram, este ano, 33 agrupamentos vê aqui a lista.

Em segundo lugar, há, igualmente, a possibilidade de candidatura aos Fundos de Apoio ao Escutismo Local, que distribuem um total de 45.000 euros em apoios. Na edição 2019, os três Fundos relacionados com a campanha do calendário – Fundo Canto de Patrulha, Fundo Francisco Sousa Dias e Fundo Manuel Faria – receberam 96 candidaturas, que são tratadas de acordo com os procedimentos previstos para cada um. Vale a pena participar!

A conclusão possível a retirar delas é simples: quem participa ganha!

Aguardemos, serenamente, a campanha do calendário 2020.

Texto de: João Teixeira. Fotografia de: Manuel Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Parabéns Voluntário!

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado. Nesta data especial, é importante referir a dedicação de todos os adultos voluntários do CNE que trabalham em

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade