Proposta de dinâmica para celebrar o dia do Patrono

A Equipa Nacional dos Exploradores e Moços está a promover, até ao dia 30 de julho, a dinâmica “Caminhar com São Tiago Maior”, destinada a todas as Tripulações/Patrulhas e Flotilhas/Patrulhas que procuram o desafio de conhecer e viver melhor o seu Patrono.
Para participar devem enviar um e-mail para exploradores.mocos@escutismo.pt indicando:

– dirigente responsável e contacto;
– nome das Tripulações/Patrulhas;
– número aproximado de Moços/Exploradores a realizar a dinâmica.

Depois de enviarem o e-mail, o mesmo será respondido nos dias seguintes, com a informação e documentação necessária para a realização da dinâmica, que tem a duração aproximada de 2 a 3 horas (uma reunião ou no âmbito de uma atividade). Esta dinâmica, proposta pela ENEM, poderá ser vivida em Tripulação/Patrulha ou em Flotilha/Expedição, na base ou noutro local que considerem apropriado à mesma. A documentação entregue será em forma de guião, onde estão explicados de forma detalhada os passos a seguir, bem como a melhor forma de preparar e organizar “Caminhar com São Tiago Maior”. Mesmo com este guião, é importante contar com a capacidade de imaginação e de preparação dos membros do Conselho de Guias/Timoneiros, bem como da sua Equipa de Animação, que procurará enquadrá-la localmente.

Aconselha-se a que a mesma seja realizada entre o dia 25 e o dia 30 de julho, mas podem realizá-la em qualquer outro momento do ano se assim o desejarem. Pedimos que, ao realizar a dinâmica, sejam enviados testemunhos, fotografias e vídeos para uma compilação dos melhores momentos do “Caminhar com São Tiago Maior” e para uma posterior divulgação desta atividade nos canais de comunicação do CNE.

Texto: Equipa Nacional de Exploradores e Moços. Imagem: Caravaggio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“A Terra Treme” de novo a 5 de novembro

Sabes o que fazer em caso de sismo? A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil irá promover no dia 5 de novembro, às 11h05, um exercício público de simulacro para a sensibilização para o risco sísmico.

Coimbra recebe o segundo Mercado de Oportunidades do CNE

A segunda edição do Mercado de Oportunidades do CNE realizou-se hoje, dia 1 de novembro, na Escola Secundária D. Duarte, em Coimbra. A iniciativa reuniu 243 participantes e 113 “mercadores” de diferentes áreas do Escutismo.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade