Campanha “É Tempo de Ajudar” recolhe 43975 produtos de higiene para idosos

Terminou mais uma edição da Campanha “É Tempo de Ajudar”. Os produtos recolhidos por voluntários do CNE e locais entre 26 e 27 de outubro irão ajudar mais de 6000 idosos.

Nos dias 26 e 27 de outubro, decorreu a 11ª edição da campanha solidária “É Tempo de Ajudar”, promovida pela Associação Coração Delta em colaboração com o Corpo Nacional de Escutas, o Intermarché e as câmaras municipais locais. Focada em apoiar a população idosa com dificuldades económicas, a campanha abrangeu 70 lojas Intermarché nos distritos de Portalegre, Évora, Beja, Faro, Castelo Branco, e, pela primeira vez, Setúbal. O objetivo central foi a recolha de produtos de higiene pessoal que serão organizados em kits de produtos de higiene para os idosos apoiados.

A campanha contou com a participação ativa de 63 agrupamentos do CNE e 14 grupos de voluntariado, mobilizando um total de 2216 voluntários. O resultado da campanha superou largamente o objetivo estabelecido de auxiliar 4500 idosos. Foram recolhidos 43975 produtos de higiene, que serão distribuídos em 6282 kits para o mesmo número de pessoas. Os produtos serão entregues às autarquias parceiras, que sinalizarão os casos de maior carência nas suas áreas de ação e distribuirão os kits de acordo com as necessidades existentes. 

Nas edições anteriores, a campanha já ajudou cerca de 12 mil idosos em situação de vulnerabilidade económica. Numa nota divulgada à imprensa, a Dra. Cláudia Gama da Associação Coração Delta sublinha que os objetivos futuros desta campanha passam por «abranger a totalidade do território nacional, proporcionando maior amparo àqueles que mais precisam de cuidado e atenção numa fase delicada da vida». 

Texto: Catarina Valada.

Fotos: Participantes do CNE na Campanha “É Tempo de Ajudar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.