Cozinha de Campo, caminhos pedonais e novas pontes à disposição de todos!

A comemoração do 42º aniversário do Agr. 382, Cantanhede, coincidiu com a inauguração de novas valências no Campo Escola Fonte D. Pedro, cujo espaço foi cedido ao agrupamento pela Câmara Municipal de Cantanhede.

Depois da realização do 7º cicloturismo – Nos Trilhos das Lendas ¬– que percorreu as estradas e caminhos do concelho onde, a cada paragem havia uma nova lenda a ser descoberta, tempo para um almoço convívio, entre os elementos do agrupamento e as suas famílias, antes da inauguração oficial das melhorias em campo.

Com a presença do Chefe Nacional Norberto Correia, da Secretária Nacional Ana Costa, do Chefe Regional de Coimbra Manuel Pedrosa, do Vereador Pedro Cardoso e da Presidente da Junta Aidil e a presença de elementos escuteiros dos agrupamentos de St. Apolónia, Figueira da Foz e Carriço, o momento foi solene, carregado de alegria e muita emoção.

O Campo Escola Fonte D. Pedro sofreu profundas alterações com a construção da Cozinha de Campo com uma zona de esplanada, com a criação de caminhos pedonais e da construção de mais duas pontes, para além da ponte que já existia, e os poços também foram tapados. No que se relaciona com trabalhos de requalificação, estes foram direcionados para os chuveiros já existentes com colocação de umas barreiras de proteção e a Fonte, que dá o nome e é o ex-libris do Campo, foi também recuperada. A lenda e o mito continuam, pois conta-se há gerações e gerações que D. Pedro e Dona Inês passavam por estes campos e que os cavalos dos dois apaixonados matavam a sua sede naquela Fonte.

“Neste momento, o Campo tem condições exececionais para o Agrupamento de escuteiros realizar as suas atividades e poder receber e acolher mais e melhor quem procura este espaço para as suas atividades” considerou Cláudio Silva, Chefe de Agrupamento.

Texto e Fotografia de: Agr. 382 – Cantanhede.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Dia de Núcleo 2025 do Núcleo Moinhos de Vento

No passado dia 17 de maio, o Núcleo Moinhos de Vento viveu um dos momentos mais marcantes do ano escutista: o Dia de Núcleo, que teve lugar em Santo Antão do Tojal e reuniu, em comunhão e alegria, cerca de 1000 escuteiros dos seus 15 agrupamentos.

O Tesouro… somos nós! Coimbra realiza Dia da Região

Os escuteiros da Região de Coimbra realizaram mais um Dia da Região, desta vez em Fátima, de 16 a 18 de maio de 2025, numa concentração com cerca de 400 crianças, jovens e adultos de norte a sul da Diocese de Coimbra.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade