Castanheira de Pêra acolhe o espírito aventureiro dos Caminheiros no AMARRAS 2024

No fim de semana de 22 a 24 de novembro, Castanheira de Pêra foi o cenário de mais uma edição do AMARRAS, uma atividade emblemática do Núcleo Mondego Sul, destinada aos Caminheiros dos seus 16 agrupamentos.

Com início na noite de sexta-feira, dia 22, e término na tarde de domingo, dia 24, esta aventura de três dias reuniu dezenas de participantes com o propósito de viverem a essência do Caminheirismo num grande Clã. O objetivo? Fomentar o encontro, a partilha de experiências e dinâmicas transformadoras que enriquecem a caminhada pessoal e espiritual dos jovens.

A edição deste ano foi inspirada no majestoso imaginário do “Olimpo”, símbolo de plenitude e superação. Esta temática refletiu a trajetória de crescimento pessoal dos Caminheiros, incentivando o seu compromisso com a sociedade e a evolução enquanto cidadãos ativos, dedicados a dar o melhor de si pelo bem comum.

Um dos momentos altos da atividade incluiu a participação e animação da Eucaristia dominical, celebrada pelo Assistente Regional, Padre João Fernando. A celebração contou com o envolvimento dinâmico dos Caminheiros, que encantaram a comunidade local. Após a missa, um gesto simbólico de partilha tomou forma: os jovens distribuíram arroz doce, num momento de alegria e proximidade que fortaleceu os laços entre os escuteiros e a população de Castanheira de Pêra.

Mais do que uma simples atividade, o AMARRAS 2024 foi uma oportunidade de os Caminheiros se desafiarem, refletirem sobre o seu papel no mundo e, acima de tudo, celebrarem o espírito escutista com entusiasmo e entrega.

Texto e fotos: Equipa de Comunicação do Núcleo Mondego Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.