Membros do Contingente Português do Jamboree recebidos na Presidência da República.

O dia sete de julho ficará marcado pela audiência com Cavaco Silva, no Palácio de Belém. Os elementos que vão participar no vigésimo terceiro Jamboree, no Japão, receberam das mãos do Presidente da República a Bandeira Nacional.

“Vou entregar-vos um símbolo de Portugal, ao Contingente Português, porque de alguma forma vão representar Portugal, e por isso quero que levem convosco a Bandeira de Portugal, para além de desejar-vos boa viagem quero entregar-vos a Bandeira de Portugal para marcar a presença significativa do nosso país neste Jamboree Mundial que tem lugar no Japão”, afirmou Cavaco Silva.

“É com grande honra que agradecemos a entrega da bandeira, o símbolo de Portugal, que iremos levar e ostentar com muito orgulho. São as nossas cores que também estão na insígnia que cada escuteiro português irá ter na camisa, representa a nossa nacionalidade, o nosso país e, certamente, faremos tudo por tudo para que o escutismo português seja bem representado!”, agradeceu a Chefe Ana Ferreira, da Associação dos Escoteiros de Portugal e Chefe do Contingente Português neste Jamboree.

Para todos os elementos do CNE e AEP presentes foi um enorme orgulho representar o contingente nacional nesta audiência. “No início estava muito nervosa, mas depois foi bastante interessante, muito giro!”, confidenciou Isabel Almeida, marinheira no Agrupamento 929 – Belém.

Se quiseres assistir à audiência completa acede à página da Presidência da República.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: João Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade