A Comissão da Cidadania para a Cáritas Portuguesa organiza seminário com o tema “Desafios da Cidadania Hoje”.

A Faculdade de Direito de Lisboa recebeu o seminário promovido pela Cáritas Portuguesa“ Desafios da Cidadania Hoje”.

Esta iniciativa teve por objetivo ser um fórum de diálogo e partilha, sobre as responsabilidades que todos temos, na procura de uma melhoria social, nomeadamente através de uma ação da Igreja mais concertada e estruturada.

O CNE foi convidado a participar no painel “Educar para a Cidadania”, onde apresentou o projeto Carta dos Deveres do Homem. António Vilaça, representante do CNE, explicou o projeto e os seus objetivos, e como pretendem chegar às escolas e universidades de modo a envolver todos os nossos jovens, em volta dos seus deveres enquanto cidadãos.

Ao longo do dia, serão ainda debatidos os temas: Trabalho e Economia, Política e Comunidade, Proximidade e Ação Social e apresentado o programa de formação da Cáritas, + Próximo.

D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa encerra este seminário.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Gonçalo Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade