XXI Acareg da região de Leiria-Fátima sob o lema "Simplesmente Escuteiro".

E um dia a cidade de lona ficou pronta para acolher os cidadãos que a iriam habitar. Dia 6 de agosto foi o grande dia. O local escolhido para esta grande aventura, foi a Quinta do Escuteiro – campo escutista de Excelência, na Batalha.

Chegados dos seus agrupamentos, mais de 1300 elementos e chefes da região de Leiria-Fátima e um contingente de Scouts et Guides de France, que se lançaram nesta grande aventura que em que nem o calor fez refrear o entusiasmo com que todos se entregaram às tarefas desempenhadas. Quem pudesse visitar esta cidade teria oportunidade de verificar o bulir que tem início logo pela madrugada, à voz de comando da rádio CãoMarcial.
“Simplesmente Escuteiro” foi o lema escolhido para esta semana de celebração.

No imaginário que lhe serve de base, cada um tem um desafio de apoiar e descobrir o Nathi que há em si na (re)-descoberta da essência do escutismo.
Isso consegue-se refletindo na importância de ser escuteiro e de como esse facto pode transformar e orientar o rumo de vida de cada um.

Cidade de lona, sim. Mas cidade viva, formigueiro organizado em que todos desempenham a sua função e dão mais um passo na confirmação do seu lugar na sociedade ativa.

Ao fechar a porta do último dia, cada um destes cidadãos leva na sua mochila apetrechos novos e mais sólidos para se empenhar com dignidade na construção da sua família, do seu país, da nossa sociedade. E é por isso que este AcaReg vale a pena.
Sair da zona de conforto para aprender a construir um mundo melhor.”

Texto de: Vitor Henriques e JC. Fotografia de: Secretaria Regional da Comunicação e Imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade