A 5ª Sessão do CinEscuta realizar-se-à no dia 13 de Março pelas 21h, no auditório do Colégio Salesiano Oratório de S. José em Évora, tendo como tema a maravilha do método escutista 

O CinEscuta, é uma iniciativa levada a cabo pelo Grupo Explorador do Agrupamento 320-Évora. Tem-se realizado no auditório do Colégio Salesiano Oficinas de S. José – Évora, e trata-se de um festival, organizado sob o tema “7 Maravilhas, 7 Filmes”, que apresenta um filme por mês, durante 7 meses; todos os meses é apresentada uma das sete maravilhas do método escutista a partir da apresentação de um filme relacionado com o tema do mês. A saber a calendarização de sessões e temas:

21 de Novembro: Aprender Fazendo (O Náufrago); 5 de Dezembro: Mística e Simbologia (Narnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Fatos); 17 de Janeiro: Sistema de Patrulhas (Escola de Homens); 20 de Fevereiro: Sistema de Progressão Individual (O Homem Bicentenário); 13 de Março: Vida na Natureza; Abril: Relação Educativa Jovem/Adulto; Maio: Lei e Promessa

A escolha dos títulos dos filmes a apresentar durante o festival é feita pelo público, através de uma votação levada a cabo todos os meses no site do agrupamento 320-Évora, para que todos os que queiram possam participar na «construção» deste festival de cinema, com o método escutista como pano de fundo.
Para a 5ª sessão, “Vida na Natureza”, os filmes a votação são: “Os Deuses devem estar loucos”, “Princesa Mononoke”, “Madagáscar” e “Crocodilo Dundee”. A quinta sessão será antecedida de um pequeno jantar convívio, às 19h30, sujeito a inscrição junto do grupo explorador.

Texto: João Guerra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A aventura do 752 Algueirão em Kandersteg

Entre 26 de julho e 4 de agosto de 2024, o Agr. 752 Algueirão viveu uma grande aventura por terras francesas, suíças e espanholas. Há já dois anos que os 121 elementos que participaram nesta atividade sonhavam com o mini jamboree permanente: Kandersteg.