Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra.

O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila. Contámos com a presença de 52 Caminheiros e Companheiros de várias regiões do país – de norte a sul!

No sábado de manhã, os nossos participantes juntaram-se em tribos, prontos para iniciar os jogos de quebra-gelo, para se poderem conhecer melhor, de onde saíram muitas gargalhadas.

Na parte da tarde, o serviço foi o ponto alto. Espalhados por três locais em Mafra, os nossos Caminheiros e Companheiros, puderam estar junto de pessoas que precisavam de companhia e de alguém para conversar, mas também tiveram a oportunidade de dar uma mãozinha no que toca à pintura.

O hike, foi talvez, o mais cansativo, no bom sentido. No meio de postos e mapas, os participantes chegaram ao sítio de pernoita, na Barreiralva. 

Na manhã de domingo, tivemos a Eucaristia só para nós e, por isso, com muita animação. Por fim, no meio de sorrisos e abraços, t-shirts ficaram preenchidas pelas pessoas que mais marcaram cada um, foi, para nós, um momento de concretização. Terminamos a atividade, abraçados, a cantar a canção do adeus.

Esta foi sem dúvida uma atividade memorável para o Clã 35, do Agr. 488 Mafra.

Texto e fotos: Clã 35 do Agr. 488 Mafra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Eleito novo Comité Europeu

Hoje foi eleito o novo Comité Europeu da Organização Mundial do Movimento Escutista durante a 25ª Conferência Europeia Escutista que está a decorrer em Viena, Áustria de 19 a 23 de julho.

ler mais »

89 noites em campo irlandês

Foi no dia 2 de março que apanhei o avião que me levaria a uma das maiores aventuras que o Escutismo me proporcionou: ser voluntária da temporada de primavera em Larch Hill Scout and Guide Centre, um dos 4 campos escutistas nacionais irlandeses, localizado a 40 minutos de Dublin.

ler mais »
Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade