O Corpo Nacional de Escutas reforçou o compromisso sustentável de água da torneira
A Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL), responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa, é um dos parceiros institucionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE). Numa cerimónia simbólica, o CNE recebeu da EPAL Jarros de vidro de água. Desta forma, o CNE reforça o seu compromisso do consumo de água da rede pública da cidade. Este compromisso está em linha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, assumido pelo CNE e também pela EPAL.
Nesta cerimónia contou com a presença de José Rodrigues, Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, Lucas Lopes, Diretor dos Serviços Centrais, Érico Virgy, Coordenador de Relações Externas, Diana Constant e Raquel Gil da Direção de Comunicação, Marketing e Educação Ambiental da EPAL.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
Após o sucesso da edição passada, o Centro Escutista de Kandersteg organizou mais uma edição da Digital Work Party, de 24 a 30 de março, com presença portuguesa!