Estiveram presente jovens dirigentes associativos que se têm vindo a destacar em várias áreas do associativismo juvenil e estudantil. De entre estas, foi convidado o CNE que, acedendo ao convite, se fez representar pelo elemento mais jovem da Junta Central, o Secretário Internacional Joaquim Freitas.
O almoço teve lugar, na residência oficial, Palácio de São Bento e contou ainda com a presença do Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares e do Secretário de Estado do Desporto e Juventude.
Este encontro pretendeu, essencialmente, comemorar os 40 anos do 25 de Abril com um conjunto de jovens líderes e, ao mesmo tempo, auscultar as suas opiniões sobre o presente e o futuro da juventude e de Portugal.
Pelo CNE, foi deixada a nota da necessidade de continuar a investir em políticas de apoio e incentivo à natalidade e à família, à educação não formal e ao papel dos adultos voluntários no desenvolvimento do nosso país.
No final do almoço o CNE ofereceu ao primeiro- ministro alguma literatura escutista com os números e os momentos históricos da nossa associação, a nível nacional como regional.
Texto de: Joaquim Freitas. Fotografia de: Governo de Portugal.