CNE entrega a Luz da Paz de Belém ao Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu a Luz da Paz de Belém de uma comitiva do CNE no Palácio de Belém, em Lisboa, durante a tarde de ontem, 16 de dezembro.

Como já é habitual nesta altura do ano, o CNE foi recebido ontem, 16 de dezembro, na Presidência da República, para partilhar a Luz da Paz de Belém com o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. O CNE fez-se representar pelo nosso Chefe Nacional, Ivo Faria, o Chefe Nacional Adjunto, Paulo Pinto, a Secretária Nacional dos Projetos, Inês Graça, e ainda vários escuteiros do Agr. 159 Portimão e Agr. 1398 Nossa Senhora do Amparo, da Região do Algarve, que acolheu este ano a Cerimónia Nacional da Partilha da Luz da Paz de Belém.

Na sua intervenção, o Chefe Nacional Ivo Faria lembrou que «todos estamos convocados a ser construtores da paz» e que esta paz «é mais frágil do que aquela luz que brilha naquela vela». «Para a acendermos, foi preciso um enorme esforço, dedicação, cuidado, paciência, tolerância, amor e alegria. Para a destruir, tal como acontece com aquela chama, basta, às vezes, um sopro mais forte do vento da adversidade, da fome ou da solidão», explicou.

O Chefe Nacional frisou ainda que «somos todos desafiados a descobrir a família que está para além das portas das nossas casas e escolher sermos também membros dela», já que é através desta família que se escolhe que «encontramos o verdadeiro caminho para vivermos em paz, e encontrarmos a nossa família, a partir da imagem da família de Belém, que nos constrói e convoca a construirmos novas famílias, juntando a comunidade numa única e só fraternidade».

Esta Luz da Paz de Belém está agora a ser partilhada por todo o país em cerimónias regionais e locais organizadas pelas Dioceses e Paróquias, Juntas Regionais e agrupamentos do CNE.

Texto: Catarina Valada.

Fotos: António Rendeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.