O CNE foi candidato pela primeira vez, ao Comité do KISC como Associação Membro do Kandersteg International Scout Centre tendo sido eleito.

No passado dia 15 de Junho de 2014 o Kandersteg International Scout Centre (KISC) teve a sua Assembleia Geral bisanual. O CNE, como membro da KISC Association, esteve representado neste momento importante da vida do KISC.

De quatro em quatro anos são eleitos os membros do Comité da KISC Association. Este Comité é composto por 6 Associações-Membro (como o CNE) e 6 Membros individuais, eleitos em Assembleia Geral. Adicionalmente, têm também assento no Comité do KISC representantes da Associação de Escuteiros e Guias da Suíça, do Comité Europeu do Escutismo, do Escritório Europeu do Escutismo e do Comité Mundial do Escutismo.

O CNE, no seguimento dos desenvolvimentos que começou a fazer para a criação duma Rede do KISC interna, foi candidato, pela primeira vez, ao Comité da KISC Association. Juntamente com organizações-membro da Suécia, Áustria, Holanda, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos da América submeteu-se a processo eleitoral e foi um dos eleitos. De fora ficou a Áustria, que já tinha feito parte do KISC Committee em mandatos anteriores.

A relação entre o CNE e o KISC está assim a crescer e a criar laços mais apertados, percorrendo um caminho de parceria mais sólido, sentindo o reconhecimento por parte dos membros do KISC e, ao mesmo tempo, podendo mostrar a importância que o KISC tem para a nossa associação – em 2013 Portugal ficou em 9º lugar no ranking dos países com mais estadias no KISC.

Texto de: Catarina Inverno. Fotografia de: Bento Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade