Queres saber como podes ajudar os refugiados?

Perante a tragédia de dezenas de milhares de refugiados que fogem da morte, vítimas da guerra e da fome, o Evangelho chama-nos e pede para estarmos mais próximos dos mais fracos e abandonados, dando-lhes esperança”, afirmou o Papa Francisco. Conscientes de que somos chamados a ajudar os mais fracos e abandonados, o CNE aderiu, desde o primeiro momento, à Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR) lançada a quatro de setembro e, à qual, várias associações da sociedade civil se têm vindo a juntar.

Foram constituídas duas linhas de ação da PAR para apoiar os refugiados: a PAR Famílias e a PAR Linha da Frente. A PAR famílias apresenta-se como um projeto que visa o acolhimento e a integração de crianças refugiadas e das suas famílias em Portugal, em contexto Comunitário, com o envolvimento de instituições locais. A Par Linha da Frente procura dar apoio aos refugiados nos países de origem ou vizinhos através da recolha de fundos que suportem o trabalho que é feito na linha da frente com as populações de risco.

A PAR desafiou o CNE a comprometer-se fortemente na realização de campanhas de sensibilização e esclarecimento, bem como na promoção interna de mobilização local para o PAR Famílias.

Nesse sentido, o CNE lançou um KIT para ajudar a esclarecer algumas questões que têm surgido entre os associados. Através do KIT é possível perceber tudo o que se pode fazer para ajudar as famílias de refugiados que têm chegado à Europa nos últimos meses.

Não percas mais tempo e acede ao KIT Par Famílias.

Texto de: Rita Penela. Fotografia de: UNICEF-MK-2015-Tomislav-Georgiev.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade