CNE no júri nacional da Bandeira Azul

Na manhã do dia 30 de janeiro, reuniu-se em Lisboa, nas instalações do Turismo de Portugal o júri nacional da Bandeira Azul.

Esta reunião serviu para a discussão, votação e aprovação das praias que posteriormente irão para análise internacional, e potencial obtenção do galardão tão cobiçado pela sua excelência – a Bandeira Azul, sinónimo de uma praia de qualidade.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE), como parceiro de longa data da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) tem assento no júri nacional, e fez-se representar pelo caminheiro Francisco Gouveia, do Departamento Nacional de Ambiente.

A participação do CNE neste painel de júris representa a constante preocupação para a preservação e conservação da natureza, enquanto associação, e o reconhecimento do nosso papel de defesa do ambiente perante toda a sociedade, sendo a atividade nacional Mês do Mar, uma excelente mostra do impacto positivo que os nossos escuteiros têm no papel de protetores do ambiente.

Quem sabe se no futuro, junto à tua sede, não verás uma bandeira azul hasteada.

Texto: Francisco Gouveia

Fotografia: ABAE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »