Associação espanhola pretende intensificar a sua intervenção nas comunidades à semelhança do que o CNE faz.

O Departamento Nacional de Proteção Civil e Segurança do CNE foi o convidado a participar no Encontro Nacional de Equipas da ASDE (Associacion Scouts de Espana) que decorreu no passado dia 6 de outubro em Guadarrama, Madrid.

A ASDE pretende intensificar a sua intervenção nas comunidades, à semelhança do que se faz em Portugal, e quis ouvir os métodos de intervenção do CNE essencialmente quando intervém a pedido da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

A reunião foi bastante dinâmica e João Pinheiro, o coordenador Departamento Nacional de Proteção Civil e Segurança do CNE, reforçou a atitude preventiva, educativa e de apoio do departamento, e disponibilizou o CNE para com a ASDE fazer um caminho comum em benefício das populações e da natureza.

O Encontro contou com a presença de representantes da FEE (Federación de Escultismo em España) e ainda do Conselho Nacional da Juventude do país vizinho.

No verdadeiro espírito escutista, a participação nesta formação, serve para estreitar relações com outras associações de escuteiros e reforçar o papel comum de criar um mundo melhor.

A ASDE e a MSC têm cerca de 30.000 escuteiros ativos, cada, e a FCEG da Catalunha (Federació Catalana d’Escoltisme|Guiatge) conta com mais 20.000 e são as três associações que constituem a FEE Federación de Escultismo em España que representa Espanha na Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME).

Texto de: Paulo Santos. Fotografia de: Organização do Encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade