CNE participa no Peditório Nacional da LPCC

O peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro decorreu em todo o território nacional de 31 de outubro a 3 de novembro e contou com o apoio de vários agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Realizou-se de 31 de outubro a 3 de novembro o Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que tem como objetivo o apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia.

Este peditório nacional decorre numa altura em que aumentam os pedidos de apoio à instituição, disse à Lusa o presidente da organização. “A sociedade portuguesa tem, neste momento, dificuldades económicas, dificuldades sociais, e os pedidos que chegam à liga são crescentes”, afirmou Vítor Veloso, presidente de LPCC.

Mais uma vez o peditório contou com um forte apoio de voluntários, um pouco por todo o país, como foi o caso de muitos agrupamentos que estiveram envolvidos nesta ação solidária.

Segundo dados da LPCC, em 2023, a instituição disponibilizou mais de 1,5 milhões de euros para compra de medicamentos, próteses, transporte para consultas e tratamentos, e alimentação dos doentes mais carenciados, num total de 17.864 doentes.

Consulta mais informações no site da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Texto: Susana Micaela Santos.

Fonte: Lusa; Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Fotografias: Agrupamentos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.