150 escuteiros de Ribeirão deram o seu contributo no animado corso carnavalesco de Ribeirão. Os lobitos, a quem foi atribuído o “Prémio sem distinção de categoria”, maravilharam o númeroso público presente, com o tema “Alice no País das Maravilhas”.
Os Exploradores participaram com quatro grupos mais um carro, e ao longo do percurso ajudaram os foliões a recordar os “Acontecimentos mais marcantes dos anos 60; 70; 80 e 90”.
Durante o percurso, entre Aldeia Nova e a Junta de Freguesia, os Pioneiros, com o seu tema “As Profissões”, cativaram a atenção de todos os prensentes arrecadando, assim, o prémio de “Melhor Animação de Rua”.
Para o Chefe do Agrupamento, Leonel Rocha, a participação dos escuteiros no Carnaval é estruturante, na medida em que permite implementar o método escutista, pois os jovens têm a incumbência de preparar toda a sua participação, desde a escolha do tema, até à apresentação em público.
Outro aspeto relevante é o facto de esta participação ajudar a cimentar o sentimento de pertença à comunidade Ribeirense.
O Chefe Leonel refere que “só com a participação ativa dos ribeirenses, nas iniciativas da Vila, poderemos almejar uma melhor qualidade de vida para todos”.
Texto de: António Almeida. Fotografia: Agrupamento 1374.