CNE presente em encontro de Assistentes e Animadores Espirituais da CICE

Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.

As regiões europeias da CICE e CICG (Conferência Internacional Católica do Escutismo e do Guidismo, respectivamente) promoveram um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais, entre os dias 9 e 12 de março, em Spišké Podhradie, na Eslováquia. Foi uma oportunidade de encontro, formação e debate entre representantes de várias associações europeias, filiadas nestas duas organizações católicas. O CNE esteve representado pelo Assistente Nacional, Pe Daniel Nascimento, estando também presente o Presidente da Região Europa-Mediterrâneo da CICE, Rui Teixeira, dirigente do CNE na Região de Setúbal.

Ao longo destes três dias, discutiu-se o tema do desenvolvimento espiritual dos jovens, nomeadamente no quadro do movimento escutista, e partilharam-se dinâmicas de vivência espiritual das várias associações presentes, em particular acerca do Jubileu da Esperança, que, com toda a Igreja, celebramos neste ano de 2025. Foi tempo também de oração e visita a alguns lugares emblemáticos desta parte da Eslováquia, sublinhando-se assim a importância do encontro de várias culturas católicas e escutistas que compõem a Europa onde vivemos.

Texto: Pe. Daniel Nascimento.

Fotos: Organização do Encontro Europeu de Assistentes da CICE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.