Representante do Corpo Nacional de Escutas no Conselho Nacional de Juventude, Rita Santos, foi eleita nos passados dias 6 e 7 de Fevereiro como membro da Direcção desta plataforma não governamental.

Rita Almeida Santos, membro da Equipa Nacional para a Representação Externa e caminheira da Região de Leiria, foi eleita na reunião de Assembleia Geral do CNJ como membro da sua Direcção. O CNJ, criado em 1985, é a Plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais). O CNE congratula-se e faz votos para um bom mandato da Rita.

Fazem parte da missão do CNJ os objectivos:
Constituir uma plataforma de diálogo e um espaço de intercâmbio de posições e pontos de vista entre as organizações e conselhos de juventude.
Reflectir sobre as aspirações dos jovens, promovendo, designadamente, o debate e a discussão sobre a sua situação e problemática.
Contribuir para o incentivo e desenvolvimento do associativismo juvenil.
Assumir-se como interlocutor perante os poderes constituídos e reivindicar o direito à consulta sobre todos os assuntos que respeitem à juventude portuguesa em geral.
Colaborar com os organismos da Administração Pública através da realização de estudos, emissão de pareceres e informações relacionados com problemática e interesses juvenis, por sua própria iniciativa, ou por solicitação.
Promover o diálogo entre as organizações juvenis.
Apoiar técnica e cientificamente as organizações de juventude e os conselhos
regionais de juventude aderentes.
Promover o diálogo e intercâmbio com organizações estrangeiras congéneres.
Publicar e apoiar a divulgação de trabalhos sobre a juventude.

Texto: Flor de Lis /// Fotografia: Conselho Nacional de Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Drave: Memória Viva de uma Aldeia Desabitada

Muitos dizem que, com o passar dos anos, as tradições começam a perder-se no tempo. Outros que, ao longo da vida, se esforçam para que essas mesmas tradições não sejam esquecidas.

Sabes como funcionam as Eleições Autárquicas?

Daqui a exatamente um mês, a 12 de outubro, seremos chamados à urna para desempenhar um direito (e dever) cívico: irão decorrer no nosso país as Eleições Autárquicas. Sabes como funcionam?

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade