A plataforma de geo-localização está a ser desenvolvida pelo CNE e em teste na Região de Leiria-Fátima.

No passado 9 de outubro, o Corpo Nacional de Escutas, a convite da empresa ESRI Portugal fez uma apresentação intitulada “Gestão do Risco e de Eventos de Massas – a Inteligência Geográfica ao serviço do Escutismo”, no seu evento anual que contou com outros palestrantes de renome nacional e internacional.

Esta plataforma está a ser lançada na região de Leiria- Fátima para posteriormente ter uma difusão Nacional, e permitirá, entre outras funcionalidades, o registo das Equipas de Apoio de Retaguarda no âmbito da Proteção Civil e Segurança, bem como o registo de atividades escutistas on-line.

Espera-se assim facilitar a comunicação entre as diversas entidades obrigatórias a que o CNE deve comunicar as atividades antes da sua realização, agilizando o processo e reduzindo o consumo de papel (a nossa pegada ecológica).

No final do evento, o CNE foi agraciado com a atribuição do prémio de melhor “App de envolvimento com a Comunidade”, consubstanciando o valor que esta plataforma oferece.

Texto e fotografia de: Departamento Nacional de Proteção Civil e Segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conhece o Clã Académico de Bragança!

Foi em 2016, que a Região de Bragança-Miranda viu nascer, na cidade de Bragança, um novo albergue para os Caminheiros que aí estudam: o Clã Académico de Bragança (CAB)!