A Câmara Municipal de Loures por ocasião do seu 137º aniversário atribuiu ao CNE a Medalha de Honra do Concelho.
A Câmara Municipal de Loures comemorou o seu 137º aniversário com a atribuição de Condecorações Municipais, no Paço do Concelho. Esta sessão visou reconhecer publicamente o empenho e dedicação de entidades e cidadãos que se destacaram pela sua positiva ação em prol da sociedade. Para o Presidente da Câmara, Ricardo Leão « são muitas as pessoas e instituições que têm contribuído para a valorização e dignificação do Município de Loures», acrescentando que a lista de homenageados reflete a qualidade e o dinamismo de homens, mulheres e instituições que «pelo seu mérito, adicionaram a sua história de vida, à história do concelho, inspirando e transformando».
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) foi um dos homenageados nesta cerimónia, onde recebeu a Medalha de Honra do Conselho. Em representação do CNE esteve presente o Chefe Nacional, Ivo Faria, que recebeu o prémio. Marcaram também presença nesta cerimónia o Chefe Nacional Adjunto, Paulo Pinto, o Secretário Nacional Pedagógico, Rui António e o Secretário para o Ambiente e Sustentabilidade, José Rodrigues.
Vê na galeria de fotos alguns dos momentos desta homenagem.
Texto: Cláudia Xavier
Fonte: Câmara Municipal de Loures
Fotografias: Câmara Municipal de Loures, Erico Virgy
Enquanto Rovers de todo o mundo exploram o nosso país em mais de 100 rotas, vamos descobrir algumas curiosidades sobre esta grande atividade internacional promovida pela Organização Mundial do Movimento Escutista. O que é, afinal, o World Scout Moot?
Esta manhã, o Parque Tejo, em Lisboa, recebeu a cerimónia de abertura do 16.º World Scout Moot, marcando o início oficial da maior atividade escutista internacional do ano, que decorrerá entre 25 de julho e 3 de agosto em Portugal.
As Regiões Europeias da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME) e a Associação Mundial de Guias e Escuteiros (WAGGS) anunciaram que o próximo Roverway, em 2028 vai decorrer na Suíça.