O Conselho Nacional de Representantes – CNR contou com a presença de perto de 140 participantes das várias regiões escutistas do CNE.
No período antes da Ordem do Dia o eleito Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional tomou posse contando com a presença do D. Serafim Ferreira e Silva, bispo Emérito de Leiria-Fátima.
A Ordem Dia deste CNR tinha como ponto único a apreciação e votação do relatório e contas de 2009. Este foi aprovado por unanimidade por todos os presentes nesta assembleia.
A culminar o Conselho o Secretário Internacional do CNE, João Armando Gonçalves despediu-se dos presentes, informando que não irá integrar a lista à Junta Central nas próximas eleições que irão decorrer a 20 de Fevereiro de 2011.
Carlos Alberto Pereira, Chefe Nacional do CNE aproveitou o momento para demonstrar o orgulho e satisfação do trabalho desenvolvido em conjunto com João Armando Gonçalves, desejando-lhe as maiores felicidades para o novo desafio que se avizinha, a candidatura ao Comité Mundial.
O Secretário Internacional do CNE recebeu das mãos do Chefe Nacional do CNE o Colar Nuno Álvares, a mais alta condecoração da Associação.
Texto e fotografia: Susana Micaela Santos